Secretário de Saúde de Curralinho integra nova diretoria do COSEMS-PA

Gestor assume a Diretoria para Municípios de População Ribeirinha e Vulnerável.

No dia 12 do mês passado, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (COSEMS-PA) realizou, no hotel Princesa Louçã, uma Assembleia Geral para a escolha dos gestores que irão compor os cargos vagos na Diretoria/quadriênio 2021-2024.

ascom COSEMS-PA

Os novos membros eleitos concorreram aos cinco cargos: Diretor de Comunicação Social (Eugênia Teles – Barcarena); Diretor para Ações e Serviços Assistenciais (Roseli Braga – Vitória do Xingu); Diretoria para Municípios de População Ribeirinha e Vulnerável (José Raimundo); Diretoria Extraordinária para Políticas de Co-Financimento do Estado aos Municípios (Vânia Portela – Santarém); e 3° Conselheiro /Suplente (Benedito Barreto – São Sebastião da Boas Vista).

ascom COSEMS-PA

O secretário municipal de saúde de Curralinho, José Raimundo, que já compôs a diretoria do Conselho anteriormente, volta a assumir um cargo com a mesma expectativa. Segundo ele, essa nova fase na Diretoria do COSEMS-PA lhe remete a algumas lembranças muito importantes de lutas que já foram travadas pelo Marajó.

“É de extrema importância que a função de lutar em prol dos municípios de população ribeirinha e vulnerável tenha ficado com um marajoara que entende o dia a dia desse público específico. A política nacional para essas populações precisa ser discutida a nível tripartite: Governo Federal, governos estaduais e municípios. Como diretor do COSEMS, irei representar os 144 municípios do estado nas discussões sobre o assunto”, destacou.

O presidente do COSEMS-PA, Charles Tocantes, reforçou o compromisso de fortalecer e contribuir, juntamente com os gestores municipais, com as ações de saúde de todas as regiões do Estado. “Reafirmo o nosso trabalho e parceria. O COSEMS-PA tem uma agenda de trabalho bem extensa e integrada. O Conselho reflete a necessidade dos municípios paraenses”, concluiu.

Fonte: ascom COSEMS-PA

Por Jesiel Farias