Saúde Por Todo o Pará: Curralinho recebe ação de atendimento médico no dia 20 de agosto

0
O Governo do Pará vai iniciar no dia 17 de agosto uma série de atendimentos médicos itinerantes em dez municípios do Marajó. Curralinho recebe a ação “Saúde Por Todo O Pará” no dia 20 de agosto, com o objetivo de realizar um diagnóstico situacional materno infantil e promover ações de saúde itinerante.
No total, a Ação deve envolver cerca de 100 profissionais da Secretaria de Estado da Saúde na prestação de serviços à comunidade. A iniciativa envolve dois projetos prioritários de Governo: Pacto pela Redução da Mortalidade Materna e Ação de Saúde Por Todo Pará e tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho.
Garantia de cuidados com a saúde
Paralela à ação de saúde, será realizada uma pesquisa sobre a situação materno infantil em Curralinho para identificar o que é necessário melhorar no atendimento às mulheres, com uma visita técnica dos profissionais nas sala de cirurgias e maternidades locais
Dentro da agenda das ações de saúde será oferecido atendimento médico, emissão de carteira de pessoa com deficiência, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C em mulheres e grávidas), testes da orelhinha, testes do olhinho, seleção de paciente para órtese e prótese, seleção de paciente com a necessidade de cadeiras de rodas, inclusive as cadeiras sob medida, além de palestras educativas sobre saúde da mulher, saúde da criança, saúde bucal, nutrição, orientação sobre o aleitamento materno e alimentação de bebês e crianças e distribuição de kits de higiene bucal.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade