INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA

0
O IPSMC, com mais de trinta anos de fundação em nosso município é uma autarquia que ao longo dos anos vinha sofrendo com a falta de compromisso dos gestores municipais que, não garantiam o repasse do patronal e retenção mensalmente, apenas repassando o necessário para o pagamento mensal da FOPAG, fator que levava os assegurados a receberem sempre com atraso, seus vencimentos.
Ao assumir a gestão em 04/01/2021, encontrou-se o IPSMC funcionando em uma casa alugada, com sérios problemas de estrutura física, mobiliária e equipamentos.
Apesar de ter seu prédio próprio, o INSTITUTO funcionou em prédio alugado por mais de 6 anos pois no, mandato Léo Arruda o prédio foi demolido e deu-se início a um novo que, ficou em fase de acabamento no
final do governo em 2016, sendo CONCLUÍDO somente em março de 2021, 70 DIAS após a posse da gestão Cleber Edson e Antônio Pones.
Ao assumir o IPSMC no dia 4 de janeiro de 2021, encontrou-se o mesmo com um débito referente a folha de dezembro/2020, no valor de 431.062,77 e NENHUM dinheiro oriundo dos fundos municipais, fator que contribuia para que os beneficiarios, só recebessem seus proventos com atraso . O dinheiro encontrado na conta do IPSMC, em 4 de janeiro 2021, no valor de 224.000,00 é dinheiro que não pôdia ser usado em hipotese nenhuma pois é dinheiro vindo dos precatórios do FUNDEF da educação. Dinheiro que até hoje se encontra intocável na conta. No entanto desde o início da atual gestão CLEBER EDSON E ANTÔNIO PONTES, vem sendo recadado mensalmente o PATRONAL e a RETENÇÃO, o que permite efetuar o pagamento dos benefíciarios na ÚLTIMA SEMANA de cada mês, bem como repassar para os cofres da prefeitura, quase 27.000,00 mensalmente de IRRF.
Com isso, HOJE o IPSMC já tem dinheiro em CAIXA, para eventualidades e provove com MUITO orgulho a INAUGURAÇÃO do SEU PRÓPRIO PRÉDIO.
“É pra frente que se anda é pra cima que se olha e é com trabalho que se conquista”.
Parabéns IPSMC;
PARABÉNS pelos 151 ANOS de CURRALINHO.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade