Criação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras é aprovada

O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR) teve sua criação aprovada em assembleia virtual, realizada no último dia 22 de março. O CONECTAR tem a proposta de ser um facilitador dos municípios participantes para negociar e comprar doses da vacina contra a Covid-19.

A iniciativa é inédita no Brasil e começou a ser desenhada há pouco menos de um mês, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que estados e municípios participassem de negociações para a aquisição de imunizantes contra a Covid-19. Com a participação de 2.598 municípios, o Consórcio é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Aprovação por unanimidade

A Câmara Municipal de Vereadores de Curralinho aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei do Poder Executivo, apresentado pelo Prefeito Cleber Edson, acerca da adesão do município ao CONECTAR.