Vacinação Contra Raiva Para Seu Animal

0

A campanha iniciou-se nos dias 26 e 27 mas terá o dia D neste sábado dia 11 de novembro, e contará com 02 postos fixo que serão Na Praça da Bandeira e na UBS do Mututi nos horários, de 8:00 á 12:00 e de 15:00 as 18:00 na Rua Alcides Moura, Bairro Cafezal e contará também com 06 equipes Volantes nas ruas que farão a vacina em seus animais.

Tema: Seja consciente! Vacine seu Animal pra ele não ficar doente e transmita raiva pra gente.

Mais informações sobre a Doença

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Tendo isso em vista, no Brasil, a maioria dos estados e municípios promovem campanhas anuais de combate à doença, incentivando que os donos de pets levem seus bichinhos de estimação para que a vacina antirrábica possa ser administrada. No entanto, como ainda há uma grande quantidade de animais abandonados por todo o País, a transmissão da doença não é algo descartado.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

 Fonte http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/vacina-antirrabica/

Prefeitura de Curralinho

Compromisso e Respeito

 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade