Juramento à Bandeira Nacional 2017

0

A Junta Militar de Curralinho em parceria com o exército Brasileiro, realizou a formatura de Juramento à Bandeira Nacional, na qual se apresentaram os jovens, que foram dispensados do serviço militar. Na oportunidade, foi realizada a assinatura do Convênio da prefeitura com o exército brasileiro que dá garantia aos serviços oferecidos na junta militar do município.

A solenidade teve por objetivo a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional pelos cidadãos e realizar a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos dispensados da prestação do serviço militar inicial no ano de 2017, conforme prevê a Lei do Serviço Militar.

A cerimônia foi presidida pelo Senhor Pedro Silva, e o Secretario da Junta de Serviço Militar de Curralinho Adriano Monteiro, na qual se fizeram presentes a Prefeita Maria Alda Aires Costa, empossada Presidente da Junta Militar, acompanhada de diversas autoridades do Município.

O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal, onde o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricular-se em faculdades e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar. Em tempos de paz, o serviço militar no Brasil vai dos 18 aos 45 anos.

O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e defender a Pátria com sua própria vida.

Prefeitura de Curralinho Compromisso e Respeito!!!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade