Estimulo a leitura

0

A Prefeitura municipal e a Biblioteca Pública Municipal Jorge Gomes de Carvalho estão com varias parcerias para ações de estimulo a leitura dos Curralinhenses e recebeu da Fundação Cultural do Pará a doação de Aproximadamente  200 exemplares, entre obras paraenses, enciclopédias e livros e vem ganhando doações como a da estudante Curralinhense Kamily Vitória, todos estão a disposição da população no acervo da biblioteca publica municipal.

Além de contar com o programa Conecta biblioteca que é um Programa Nacional voltado ao emponderamento digital da comunidade e tem como foco 02 objetos da agenda 2030 criada pela ONU em 2015. Que são eles Educação de qualidade e desenvolvimento sustentável. Já está em 92 municípios no Brasil e dentre esses 06 são do Pará incluindo Curralinho. Tem a duração de 2 anos e estamos na fase de pesquisa da comunidade.

O programa tem o objetivo de aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social. Para isso, promove apoio e formação continuada a uma rede de profissionais de bibliotecas, estimulando-os a aprofundarem sua atuação como agentes de transformação. Adicionalmente, o Conecta Biblioteca visa contribuir com o fortalecimento e a sustentabilidade da rede nacional de bibliotecas.

Ainda  os funcionários idealizaram  a ação solidária “Brincando teca” que é uma maneira da biblioteca e a SECTEL interagir com a com comunidade, onde farão brincadeiras no dia das crianças na Praça da bandeira, e busca parcerias para recompensar as Crianças.

A biblioteca encontrasse de portas aberta esperando sua visita, venha conhecer mais sobre as ações e enriquecer mais o seu conhecimento e pesquisa.

Prefeitura de Curralinho Compromisso e Respeito



Fotos Sectel

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade