Educação em Saúde

0

Nos dias 26 a 28 de setembro a convite da vigilância Sanitária e da Sec. de Saúde de Curralinho, esteve em nosso município a nutricionista e técnica da divisão de controle e qualidade de alimentos da SESPA,  Doriléia Pantoja, que realizou varias atividade educativas e treinamento sobre boas práticas de manipulação de alimentos em especial o açaí.

Na manhã do dia 26 ocorreu palestra sobre manipulação de alimento, onde foram convidados manipuladores em geral e trabalhadores do matadouro, 24 pessoas participaram na ocasião e a tarde fora realizada uma reunião com 98 batedores de Açaí a qual foi enfatizado a necessidade do branqueamento no beneficiamento do açaí, para a eliminação do parasita causador da doença de Chagas.

Dia 27 o treinamento foi na escola Ponta alegre no rio Canaticú que contou com representantes das escolas João G. de Carvalho, Feliciana P. Duarte, Pratiqueira, Manoel M. Nogueira, Santa Catarina e Farias.

No dia 28 fora realizado treinamento com 15 merendeiras na escola Maria das Dores na Vila do Piriá Sá no rio Piriá, Canto do Saber, Ilha Itaboca, Alaides Dias e Santa Cruz do Piriá.

Já a tarde no STR de Curralinho fora feita mais um treinamento de manipulação com açougueiros, Peixeiros e verdureiros com 43 Participantes.

E a noite encerou-se a visita com a cerimonia de entrega dos kits Açai que contou com camisa, avental, e peneira em inox e esteve presente o vice Prefeito Paulo Diniz prestigiando o evento.

Tudo acompanhado pelo técnico da Vigilância sanitária Aristide Becker e contou com a parceria da Associação de batedores de açaí de Curralinho.

A nutricionista enfatizou a necessidade de a população ser o principal fiscalizador dos manipuladores, em especial na manipulação do Açaí, por nossa região ser  propicia a doença de Chagas.

Prefeitura de Curralinho

Compromisso e Respeito

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade