CURRALINHO REALIZA 3ª CONFERÊNCIA DA CIDADE

Os grandes problemas e os novos desafios para as cidades brasileiras estão sendo discutidas em todo o Brasil, neste ano nas Conferencias da Cidades. Com o Tema a Função Social da Cidade e da Propriedade, com lema cidades inclusivas, participativas e socialmente justas. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro em nossa cidade e foi coordenada por uma comissão municipal, além de técnicos e Representantes de Conselho Estadual nos dois dias na cidade do Marajó.

O processo da 3ª Conferência das Cidades envolveu a interlocução entre diversos segmentos da sociedade civil organizada e o poder público nos três níveis de governo (executivo e legislativo) a respeito da “FUNÇÃO SOCIAL DA CIDADE E DA PROPRIEDADE”, como tema central. Com discussão de temas de interesse social e de interesse local, e definiu propostas prioritárias para serem encaminhadas para a discussão na conferência Estadual que acontece ainda este ano. E Curralinho garantiu o envio de pelo menos 05 propostas para serem discutidas na conferência Estadual.

04 Grupos Temáticos foram discutidos, avaliados e votados na Conferência da cidade para serem trabalhadas em busca soluções que possam amenizar os problemas existentes na realidade da cidade como 1.Habitação, 2.Saneamento Básico, Regularização Fundiárias e Mobilidade e Acessibilidade. Também ao final do encontro foram eleitos os 04 Delegados que representarão o município na Conferencia Estadual.